A Excelência da Lei de Deus.


 A Bíblia diz que: “No principio criou Deus os Céus e a terra e tudo o que nela há” Gênesis Cap. 1
Será que um Universo tão grande foi criado pra viver longe de Regras?
Será que realmente não temos nada a obedecer? Vivemos em um universo onde não há lei? Será que não temos nada para obedecer? Um estatuto pra seguir?
Claro que não! É evidente e explícito que todo ser criado tem uma regra a seguir.
Deus, no principio da criação, nos deu uma regra para vivermos em plena harmonia e amor com Ele e com os nossos semelhantes. Mais o anjo rebelde quebrou esta Regra e fez com que nossos primeiros pais terrestres fizessem o mesmo.
Deus nos da o livre dever de escolha, Segui-lo e Obedecer aos Seus Preceitos ou ser um desobediente, rebelde e abandonar o amor do Pai Celeste assim como fez o anjo caído.
No livro de Êxodo no Cap. 20 v de 1 a 17, Deus entrega a Moises os 10 Mandamentos, A Lei que na qual Lúcifer transgrediu, pois cobiçou o trono de Deus.
Lei esta que nos foi dada para vivermos em harmonia, amor e respeito com Deus e o próximo. Esta é a Lei Moral, a Lei Régia, a Lei Real, a Lei perfeita, Os Preceitos de Deus, O seu Decálogo, no qual o aposto Tiago relata em suas cartas no Cap.1 V 25 e Cap. 2 V 8 a 12.
Existe hoje nas igrejas chamadas de protestantes uma controvérsia, alegam fazer a vontade de Deus, mais desobedecem a sua Lei, Declaram que Jesus aboliu e quebrantou tal Lei.
Mais será mesmo que um Filho teria o direito de se voltar contra o Pai? Ainda mais se tratando do filho de Deus, será que Jesus se Rebelaria contra os Preceitos de Seu Pai Celeste? Poderia mesmo O Messias se voltar contra os Juízos de Deus? Essa é uma pergunta que o próprio Jesus vai nos responder, veja o que Jesus Diz em Mateus Cap. 5 V 17 a 19. “Não cuides que vim destruir a lei ou os profetas; não destruir, mas cumprir”.
Porque em verdade vos digo que, até o céu e a terra passem, nem um til ou um jota se omitira da lei sem que tudo seja cumprindo. “Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos véus; aquele porem, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus”.
Amigos essas são as palavras de Jesus em Relação a esta questão no qual o dizem Ele ser o responsável, e Jesus Declara piamente que Ele não veio descumprir a Lei.
O Céu e a Terra Passaram? A Lei de Deus é tão eterna o quanto O Criador é eterno, por este motivo, O Nosso Senhor A escreveu na pedra com o seu próprio dedo. Veja Êxodo 31V18.
Jesus Resumiu os 10 Mandamentos em 2, analisem bem RESUMIU e não ABOLIU, pois como já vimos Ele veio obedecer. Leia Mateus Cap. 22 V 36 a 40.
Compare bem nestes textos Jesus resumiu a Lei de Deus os 10 Mandamentos no amor,
A1ª Tabua no amor a Deus, e a 2ª tabua no amor ao Próximo.
E Jesus acrescenta ainda mais, em João 14 V 15 & 21 Ele diz: “se me amardes guardareis os meus mandamentos”. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda; esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de Pai, e Eu o amarei e Me manifestarei nele”. E João Cap15 V 10 Diz: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no Meu amor, do mesmo modo que Eu Tenho guardado os mandamentos do Meu Pai e Permaneço no Seu Amor”. Jesus afirma veementemente que a Lei de Deus é a amor e a Bíblia diz em I João Cap. 4 V 16 & Cap. 5 2 a 3 que: Deus é amor confira aí na sua Bíblia.
Deus é amor e a Lei de Deus também é amor, e se você não observa a lei de Deus, você esta reacusando o amor infinito e eterno do Criador por ti.
Se você se professar um Cristão e diz que não é necessário guarda a Lei de Deus, veja o que a Bíblia diz para esta colocação: “Aquele que diz: Eu O conheço e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não esta a verdade”. I João 2 V 4. Entendeu? Se for um Cristão e não guarda os mandamentos de Deus, é um Mentiroso, pois o Verdadeiro Cristão tem andar como Jesus Andou, isso é o que Diz I João Cap. 2 V 6. e ainda mais Jesus declara em João 13V15: “porque eu vos dei o exemplo para que, como eu fiz.façais voz também”.
Caro amigo Leitor não confunda a Lei Moral de Deus os 10 Mandamentos, com lei de cerimônia (sacrifícios de animais, circuncisão etc...) A lei de Deus como declara Jesus em João 12 V 50 é vida e Cristo nos diz em Mateus 3 V15 “que nos convém cumprir toda Justiça”.
Não podemos deixar de guardar a Lei de Deus alegando esta debaixo da graça Romanos 6 V15. A Lei é santa o Mandamento Justo e bom. Romanos 7 v12. A Lei é perfeita, nós somos imperfeitos e necessitamos da graça de Deus para o obedecermos fielmente!
Medite calmamente nos Salmos Cap. 19 e Cap119.
Se Jesus houvesse quebrantado a lei de Deus como alguns alegam...
Ele não poderia me salvar, pois pecador não salva pecador; por que I João 3 v 4 Diz: “Todo aquele que comete pecado transgride a Lei, pois o Pecado é a transgressão da Lei”.
Lembre-se não confundam Lei Moral Com lei cerimonial.

Comentários