“E Todo o Olho O Verá”


A volta de Jesus será algo de suma e especial apreciação. Um espetáculo que o mundo jamais presenciou, algo que deixa obsoleto todas, e qualquer, especulação humana.

O homem pode tentar, mas nunca conseguirá retratar perfeitamente o "Grande Dia do Advento do Salvador". Este dia será memorável para todo  ser humano,  sendo ele ateu ou não!

Mesmo com toda a parafernália e maquinários de efeitos especiais, ainda assim, não conseguiríamos retratar com clareza o dia da volta de Jesus.

Então, surge uma obvia pergunta:__ Como acontecerá tal fato? Como será a volta de Jesus?

Muitos teólogos ensinam que a volta de Jesus será em segredo. Viria então, o Rei dos reis  secretamente? Numa forma de arrebatamento secreto?  Será mesmo que, Jesus virá em segredo e ninguém O verá?

Este ensinamento, baseasse em alguns versículos bíblicos que são coletados de maneira isolada, ou seja, um exemplo desta interpretação está em Mateus 24 v 40 & 41 que diz: “ Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra”. Bem aí, está uma parte da qual se origina a doutrina do arrebatamento secreto. Mas então, a Bíblia se contra diz? Nós não veremos Jesus voltar? Porque sabemos que Jesus voltará, mais de acordo com estes dois versículos,  o entendimento a interpretar é  que Jesus vem, e, nós não O veremos? Será isso mesmo? Pois, se é realmente secreto, não há como sabermos.

Para entendermos estes dois versículos e compreender claramente o que realmente esses dois versos querem nos ensinar, não devemos apenas lê-los isoladamente. Antes de tudo, devemos estudar todo o o contexto e examinar todo o assunto para chegarmos a real conclusão sobre o que o Senhor Jesus esta falando nessa ocasião.

Vamos analisar. Se  lermos todo o capítulo 24 do livro em debate,  iremos perceber que Jesus estava profetizando sobre a segunda volta.  Logo, a seguir,  no versículo 30, o Bom Mestre esclarece que não haverá tal coisa. pois, neste verso 30, Ele declara: “Então aparecerá um sinal no céu do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”.

Opa! Veja! Claramente, ou seja, na continuação da mensagem, O Salvador afirma que, todos os povos da terra O verão regressar! Aí sim,  neste momento, irá se encaixar perfeitamente o que está descrito nos versículo 40 & 41. Então, aquele que viveu uma vida santa de obediência a Deus, Jesus vai arrebatá-lo aos céus, e aquele que não esteve de acordo com os princípios divinos será deixado. Mas, lembrem-se, todos verão.

O apostolo Paulo complementa, “porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre as nuvens, para o encontro do Senhor nos ares,e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” I Tessalonicenses 4 v 16&17.

Nesta afirmação Paulo, veementemente, diz  que até os mortos hão de ver Jesus Voltar e nós os vivos também o veremos e nos encontraremos com Ele nos ares. Aleluia!!!

A Bíblia, por si mesma, começa a nos ensinar que a volta de Jesus será visível para todo o universo! Amém?

No entanto, como o apóstolo Pedro o argumenta em uma de suas cartas, “vira, entretanto,como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.”II Pedro 3 v 10.

Amados, muitas vezes, às pessoas apegam-se À texto fora de contexto. Aí é que nascem as interpretações errôneas parca com os ensinamentos do Altíssimo. Quando isso acontece, abre-se margens para: "crendices e opiniões humana".  Perceba bem que, no inicio deste versículo, Pedro destaca que: "Jesus vem COMO LADRÃO". Nossa! Por que "O dia do Senhor vem como ladrão"? Seria porque vem em secreto e nós não O veremos? Sim, é secreto o dia e a hora de sua vinda. Mas,  o acontecimento NÃO! O que há de ser realizar, jamais!!! Entende? Pois, se observarmos o prosseguimento do verso,  atenderemos que os fatos descritos seriam impossíveis de se manterem em sigilo. Concorda? Como ficaria em segredo "os elementos da terra se desfazendo"?

Meus amigos, quando o apóstolo se refere a “LADRÂO”,  é fácil de entender se você neste momento estiver com a mente aberta para ouvir a voz do Espírito Santo em seu coração. Reflitamos, se estivermos preparados, por ventura, o ladrão pegará você de surpresa? Pegará? Sim ou não? responda em seu ítimo agora. Pois é, assim, também, será a vinda de Cristo. Surpresas trágicas para alguns, principalmente para os que fugirem da palavra da verdade; e alegrias incontáveis para outros. E eu espero que seja alegria terna para nós!

Jesus, ainda nos ajuda a compreender melhor essa citação de Pedro veja:  “Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.” Mateus 24 v 43. Compreendeu?

Querido (a), Cristo não quer que nós O esperemos por medo. Eis a razão que pela qual, Ele não anunciou em que dia há de retornar. Na verdade, o que  Ele deseja é nós estejamos preparados para O recebe-lo, quando chegar o "Grande e terrível Dia do Senhor".

Abençoado (a), então,  por esse motivo Ele nos ensinou, não o dia do retorno, mas, sim,  os sinais que antecederiam esta vinda. Todos esses ensinamentos, estão explicito na Palavra fiel e verdadeira.

O Senhor alertou-nos  que haveria nos acontecimentos mundiais e naturais, e esse sinais são notórios em todo o globo.

Logo, meus amigos (as), não fiquemos, pois, desapercebido. Não permitamos que o arco-enganador nos engane com astutas ciladas e invenções.

Estejamos, irmãos, preparado para receber Jesus. Pois, no Livro das Revelações, ou seja, o Apocalipse, está escrito: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá , até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amém! Lembrem-se:  "Todo o olho O Verá".

Respostas as perguntas sobre a volta de Jesus. A Bíblia afirma que não será em segredo, não haverá arrebatamento secreto. Amém? Graça e Paz

Márcio Nato

www.facebook.com/marcionato

Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários