Condições Existentes nas Cidades


O aumento constante da maldade obstinada está produzindo rápido e quase generalizado senso de culpa nos habitantes das cidades. Predomina atualmente um “epidemia de crimes” que abate o coração dos sensatos e tementes a Deus. A corrução dominante está alem da capacidade humana de descreve-la. Cada dia traz novas revelações de dissenções,corrução e fraude que campeiam na politica; cada dia traz seu doloroso contingente de violência e infrações da lei, de indiferença para com o sofrimento humano, de brutal e diabólico extermínio da vida humana. Cada dia é testemunha do aumento da loucura, homicidio e suicidio.
As cidades modernas estão-se rapidamente transformando em Sodomas e Gomorras. Numerosos são os dias de folga; o torvelinho da agitação e do prazer desvia milhares de pessoas dos austeros deveres da vida humana. Os Esportes Enervantes (Futebol, Voleibol etc...) o teatro, as corridas de cavalos, os jogos de azar, as bebidas e bacanais existam ao maximo todas as paixões. A juventude é levada de roldão pela onda popular. Os que se deixam dominar pelas diversões, abrem a porta para um diluvio de tentações. Dedicam-se a divertimentos sociais e irrefletida alacridade. Passam de uma a outra forma de dissipação, até perderem tanto o desejo como a capacidade de viver de maneira útil. Esfriam as aspirações religiosas; debilita-se a vida espiritual. As mais nobres faculdades da alma, numa palavra, tudo quanto liga o homem ao mundo espiritual, é envilecido.
Sob a influencia de coligações patronais e em consequência de uniões e greves operarias, as condições de vida nas cidades pioram constantemente.
A obsessão intensa do ganho, o amor da ostentação, do luxo e da extravagancia são todas forças que desviam a maioria dos homens dos verdadeiros propósitos da vida, e abrem a porta para uma infinidade de males. Muitos, obcecados em busca de riquezas terrenas, tornam-se insensíveis aos reclamos divinos e às necessidades do próximo. Consideram a sua riqueza um meio de glorificarem-se. Acrescentam casa a casa terreno a outro; entulham de objetos de luxo a residencia, enquanto a seu redor seres humanos jazem na miséria e no crime, em doenças e morte. Por meio de toda especie de opressão e extorsão, acumulam os homens fortunas colossais, enquanto sobem para Deus os clamores da humanidade desfalecente. Multidões lutam contra a pobreza. Obrigadas a trabalhar arduamente por salários ínfimos, sem poderem adquiri as coisas mais indispensáveis da vida. O cansaço e as privações, sem nenhuma esperança de coisas melhores, tornam-lhes muito pesada a carga. Se a isso se acrescentam a enfermidade e ador, então a carga se torna quase insuportável. Minados pelas preocupações e opressos, não sabem onde buscar alívio.
As escrituras descrevem as condições em que se encontrará o mundo às vésperas da segunda vinda de Cristo. O apostolo Tiago traça um quadro da cobiça e opressão que hão de prevalecer então. Diz ele: “Eia pois agora, vós ricos,... entesourastes para os ultimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuídos, clama, e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a Terra, e vos deleitastes; cevaste e mataste o justo; ele não vos resistiu.” Thiago 5:1-6. tal é o quadro do estado atual das coisas. “Pelo que o juízo se tornou atrás, e ajustiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas e a equidade não pode entrar. Sim a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado.” Isa. 59: 14 e 15. A própia Igrja, que deveria ser coluna e sustentaculo da verdade, fomenta o amor egoísta dos prazeres. Para a obtenção de dinheiro para fins religiosos, a que meio recorrem muitas igrejas? A vendas, comidas, quermesses, e até a rifas e coisas semelhantes. Amiúde, o lugar consagrado para o culto divino é profanado por festanças em que se come e bebe, compras e vende e as pessoas se divertem. Dessa forma desaparece na mente dos jovens o respeito à casa de Deus e a seu culto. Enfraquece o domínio próprio. O egoísmo, o apetite e o amor à os tentação são estimulados e fortalecem-se com a pratica.
Meu amigo Minha Amiga vivemos agora a reta final da História desse mundo..
não há mais tempo a perder, você hoje precisa tomar uma decisão , uma decisão correta, decisão esta que ira influencia definitivamente todo o resultado de sua vida...
é você quem irá escolher se irá viver Feliz ou ira entristecer-se pelos restos de seus dias.
Márcio Nato pensando na sua Salvação.

Comentários