"E os Povos da Terra..."

A Volta de Jesus será algo de suma e especial apreciação, um espetáculo que o mundo já mais presenciou, algo que deixa obsoleto todas e qualquer especulação humana.
O homem pode tentar mas nunca conseguira retratar perfeitamente o Grande Dia do Advento do Salvador. Este dia será memorável para todo e qualquer ser humano, Ateu ou não!
Mesmo com toda a parafernália e maquinários de efeitos especiais, não conseguiríamos imitar com clareza imitar o dia da volta de Jesus.
Então surge uma obvia pergunta:__ Como acontecerá tal fato? Como será a volta de Jesus?
Muitos teólogos ensinam que a volta de Jesus será em segredo, Jesus virá a secretamente, numa forma de arrebatamento secreto! Mas será mesmo? Jesus virá em segredo e ninguém vai O Vê-lo?
Firmam-se este encimamento, baseando-se em alguns versículos bíblicos. Mateus 24 v 40 & 41 diz: “ Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.” bem ai esta parte da doutrina do arrebatamento secreto. Mais então a Bíblia se contra diz? Nós então não veremos Jesus voltar? Por que sabemos que Jesus voltará, mais de acordo com estes dois versículos nos dar o entender que Jesus vem, e nós não o veremos? Será isso mesmo? Pois se é realmente secreto não há como sabermos.
Para entendermos estes dois versículos e saber o que realmente eles querem nos ensinar, não devemos apenas lê-los isoladamente, devemos estudar todo o o contexto, e examinar todo o assunto para entendermos bem sobre oque Jesus esta falando. Analisemos pois se você ler todo o Capitulo 24 de Mateus você irá perceber que Jesus esta profetizando sobre sua segunda volta e logo no versículo 30, Jesus esclarece que não haverá tal coisa pois ali Ele Declara: “ Então aparecerá um sinal no céu do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” pois bem está claro que todos os povos da terra o verão, e neste momento sim! Irá se encaixar perfeitamente o que diz nos versículo 40 & 41 que nós já o lemos aqui. Neste momento aquele que viveu uma vida santa de obediência a Deus Jesus vai arrebata-lo aos céus, e aquele que não esteve de acordo com os princípios divinos será deixado. É isso o que quer dizer Jesus! O apostolo Paulo Declara ainda mais: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre as nuvens, para o encontro do Senhor nos ares,e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” I Tessalonicenses 4 v 16&17.
Nesta declaração o Apostolo Paulo afirma veementemente que os mortos hão de ver Jesus Voltar e nós os vivos também o veremos e nos encontraremos com Ele nos ares.
A bíblia começa a nos ensinar que a volta de Jesus será visível para todo o universo!
No entanto como o Apóstolo Pedro o afirma em uma de suas cartas que: “Vira, entretanto,como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.”II Pedro 3 v 10.
Muitas vezes as pessoas se apegam apenas na abertura dos versículos para tentarem expor suas crendices e opiniões. No inicio deste versículo Pedro diz que Jesus vem COMO LADRÂO, por que ele declara que o dia do Senhor vem como ladrão? Será porque vem em secreto? E nós não o veremos chegar? Sim é secreto o dia e a hora de sua vinda! Não o acontecimento, não o que há de ser feito! Entende? Pois se você observar bem restante do versículo, passamos atender que os acontecimentos ali descritos seriam impossíveis de se manterem em sigilo. Quando se refere a “LADRÂO” é que se você estiver preparado, o Ladrão não pegará você de surpresa, assim também será a vinda de Cristo! Surpresas trágicas para alguns, principalmente para os que fugirem da palavra da verdade; e alegrias incontáveis para outros!
Jesus afirma que : “Se o Pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.” Mateus 24 v 43.
Jesus não quer que você o espere por medo, por isso não anuncio em que dia será a sua volta, Ele quer que você esteja preparado para O Recebe-lo, quando chegar o Grande e terrível Dia do Senhor.
Ele não disse o dia em que viria mais os sinais que antecedem sua vinda esta explicito nos acontecimentos mundiais e naturais, Seus sinais são notórios em todo o mundo!
Não fique desapercebido!, não deixe que Satanás engane você com astutas ciladas e invenções.
Esteja preparado para receber Jesus, pois Apocalipse Diz: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá , até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amém! Lembrem-se todo o olho O Verá!
Márcio Nato Pensando em sua Salvação

Comentários