Amigos para sempre

Como alguém pode viver uma vida inteira e não conseguir durante os anos de sua existência não cultivar uma cartela de amigos? Seria possível?
Sinceramente eu não sei! Mais eu creio que nossas vidas seria um tanto quanto vazia sem a presença de amigos.
Existem vários tipos e modelos de amigos, é verdade! Amigos aproveitadores que só aparacem em época de bonança e festas abastecidas, os amigos da mesa de bar, amigos de colégio, amigos da época de faculdade, amigos e amigos, se bem que alguns são apenas colegas, pois amizade e colegagem é bem diferente. Alguns se classificam mais como colegas do que amigos.
Existem também amigos dos tempos de infância, e alguns desses marcam a nossa vida para sempre! Quem é que nunca teve um grande amigo de que sempre tende a recordar? Acho que todos nós!
Uma vez eu disse para um amigo,a alguns anos a traz: "nós vamos ser amigos para sempre!" Quando eu disse essa frase, declarei-a muito empolgado, pois eu amava aquele meu "amigo". eu erá um garoto, sonhando encontrar verdadeiros amigos. Sabe o que ele me disse em seu carro, alí bem próximo a rodoviária novo rio no RJ?
"Para sempre é muito forte, eu não sei o dia de amanhã!".
Esse colega tinha razão, para o seu coração pequeno, e sua pouca capacidade de se entregar a uma verdadeira amizade e de saber conserva-la, fez com que nós rapidamente perdesse-mos o contato.
Hoje lembro deste meu amigo ou colega, com saudade dos bons momentos que agente viveu.
Mais com uma diferença. Eu lembro dele como um amigo, talvez, ele se lembre de mim apenas como um colega.
Amigos de verdade se aproximam de você não pelo que você tem em relação a bens materiais, mais sim pelo simples fato de você existir, e com a intenção de algum dia fazer a diferença positivamente em sua vida ou você fazer a diferença na vida daquele se aproxima de você.
Amigos choram, sorriem e cantam, dançam, se molham, se secam, passam calor, fome e frio por seu irmão!
A melhor definição de amigo é que ele na verdade é um grande irmão!


Nós temos um grande amigo, e este amigo é amigo, é amigo para sempre! Sempre está perto de você, mesmo quando você não o quer por perto. Ele está sempre a te ouvir, não importa a hora ou o dia, Ele sempre estará de braços abertos esperando por mim e por você!
Este amigo é Jesus! Que deu a sua vida em prol de todos os seus e meus amigos, para que pudesse-mos ser seus amigos amigos para sempre.

Comentários