A Morte não é o fim

Feitos para viver para sempre, eternamente num lugar de paz, onde jamais haveria dor, nem sofrimento.

Feitos para conviver com o criador do universo, em perfeita comunhão, em um vinculo paternal eterno.
Esse era o plano de Deus para sua criatura, esse era o desejo do Senhor dos senhores, para a raça humana.
Mas o que deu errado? Onde foi detectado o problema? O que aconteceu para que o plano de Deus viesse a ser interrompido?

A causa de todo o mal começa num lugar celestial chamado Céu, quando um anjo que tinha todo poder acima dos demais anjos, se deixou elevar-se por causa de sua formosura. Ezequiel 28 v17.
E por causa de sua inveja, este se rebelou, e foi expulso do lugar santo e Deus! Então, o Senhor conhecendo os planos do anjo caído alertou a sua criação do pior!

Lá no Éden onde tudo estava em perfeita harmonia, onde tudo fora criado para durar para sempre...
Deus fora advertir o homem, e lhe deu uma prova de obediência.
Este seria o teste crucial para que o homem fosse um ser eterno assim como o criador é eterno.

Uma única ordem! Bastava apenas obedecer à advertência do Deus todo poderoso, era somente não se rebelar contra o único Não que Deus deu no inicio da criação! Gênesis 2V17 “DELA NÃO COMERÁS; PORQUE, NO DIA EM QUE DELA COMERES, CERTAMENTE MORRERÁS.”  Um único NÃO, uma única ORDEM, uma única ADVERTENCIA, advertência tal que mudará o rumo de toda nossa história, simplesmente por causa da desobediência humana!

O anjo caído que naquele dia persuadiu a mulher a comer do fruto proibido...
Conseguiu introduzir e por seu plano maléfico em ação, com duas mentiras, duas meias verdade e duas verdade!  Gênesis 3V4&5 “Certamente não morrereis (mentira & meia verdade), abrirão os vossos olhos (Verdade), e sereis como Deus (mentira e outra meia verdade), conhecereis o bem e o mal”. (verdade).

E desta forma Satanás introduziu a terrível morte no mundo, o homem foi expulso do Édem.
E aquilo que era perfeito tornou-se imperfeito mediante a desobediência do homem!
Assim também nos dias de hoje nos tornamos imperfeitos para Deus quando por intermédio de sua palavra, por intermédio de seu livro inspirado movido e cheio do espírito de profecia que é o testemunho de Jesus, nos diz “não faça isso ou aquilo,” e nós na maior incredulidade dizemos: “a é? Mas eu não concordo!”.

E assim desta forma estamos dando mais crédito à criatura do que ao criador.

Nos escritos de Ellen White estão sérias advertência da qual Deus nos fala através desta escritora inspirada “NÃO FAÇAIS TAL COISA OU CERTAMENTE MORREREIS!” e assim como Eva, o povo esta desconfiando e não dando a mínima a palavra do altíssimo. E como no passado estamos morrendo literalmente, por causa da nossa desobediência.

Por causa de nossa desobediência estávamos condenados e confinados a morrer para sempre, confinados ao sheol, ao inferno, sepulcro, ao tumulo, a cova, e ao buraco, a sete palmos debaixo da terra!
Estávamos confinados as trevas, sem direito de um dia conhecer o Criador! Tudo por que Eva deixou de concorda com o criador e passou a crer e a concordar com a criatura.

Mas queridos anime-se, pois o Amor de Deus por nós é tão grande tão superior que já lá no Édem o Senhor fez prometeu um libertador. A primeira profecia Gênesis 3 V 15 “e porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.”. Eis aqui a promessa do Salvador e indo mais além vejam quão profundos são os sentimentos de Deus por sua criatura.

Em João 3 V 16,17 & 18 estão revelados o mais intenso amor de Deus por cada um de nós.  Então meus amados não fiquem mais temerosos quanto a morte, porque o Filho de Deus veio salvar aquilo que se havia perdido. Veio dizer que A MORTE NÃO É O FIM!

Embora muitos pensemos que tudo acaba quando morremos eis ai um engano, pois é agora que começa.
Jesus o nosso querido salvador compara a morte como um sono profundo.
João 11 V 11 “Lazaro o nosso amigo, dorme mais vou desperta-lo do sono”. E todos nos sabemos que lazaro havia literalmente morrido e já havia 4 dias de seu sepultamento, e o mesmo Cristo declarou: “O Nosso amigo dorme”. Novamente Jesus compara a morte ao sono.

Leia Marcos 5 V 35, 36,38 a 41. Vemos aqui Jesus sempre fez pouco caso da morte nunca deu à mínima, e por quê? Porque ele é a própria vida, venceu a morte e nos dar poder para viver, viver para Deus. Cristo quer que a cada dia você viva para Deus, Jesus nos traz provas de que a morte não tem poder sobre o seu verdadeiro seguidor leia I Coríntios 15 v 52 ao 58.

Queridos você hoje pode escolher em viver para o Senhor e se dedicar ao Senhor, Jesus quer que você seja um vitorioso um vencedor II Coríntios 5V15 diz: “E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”.
Jesus quer acordar você naquele grande dia!

Mas infelizmente têm muitas pessoas que estão entre nós, que são mortos vivos, vampiros... Que já morreram e se recusam a nascer em espírito e em verdade, talvez que até que já passaram pelo batismo, mais foi apenas uma semente que nasceu deu uma flor e murchou... Amigos não se esqueçam assim diz o Senhor: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água do espírito mão pode entrar no reino de Deus.”

Sabe quando que você ou eu que estamos aqui  lendo este texto morremos para Deus? Quando negamos o amor e o devido respeito ao Senhor que nos criou.

Amigos Jesus não conhecia o pecado e se fez pecado para poder nos salvar, II Coríntios 5 V 21 “Aquele que não conheceu o pecado, o fez pecado por nós; para que nele fossemos feitos justiça de Deus.”
Queridos Jesus está voltando! Hoje posso afirma que ele esta mais perto do que nunca!
Olhe a teu redor..., olhe para o seu país, olhe para o mundo e o que o mundo esta dizendo com esses acontecimentos? Jesus esta vindo pra dar um fim de uma vez por todas na morte, para nunca mais você ter que chorar a perda de um ser querido, de um amigo, um parente..

Hoje isso o que chamamos de morte e que Jesus compara com sono, fez e faz muitas pessoas chorarem, terá brevemente seu fim.

O apostolo Paulo declara em I tessalonicenses 4 V 16 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. Triste será para muitos quando acordarem e descobrirem que não fizeram parte da ressurreição para vida e sim acordarão para a morte mencionada lá no inicio da criação: “Certamente morrerás” onde o diabo omitiu a verdade.

Mas você e eu hoje ainda podemos  escolher em qual lado poderemos  ficar, basta pensarmos e olharmos para nós mesmos e começarmos a permitir que o Senhor Jesus mude, e tire de nossos corações toda e qualquer espécie de sentimento que nos faz morrer para Deus, aquilo que nos afasta do reino dos céus.

Se você é um curioso descontrolado que vive querendo saber de tudo ou de todos, aplique a sua curiosidade em conhecer mais sobre a bíblia, ou você é uma língua solta, e não se contenta em ficar sem falar da vida dos outros, então use a tua língua a tua boca para falar da vida de Jesus, e assim conseqüentemente você dirá palavras mais proveitosas e certamente trará mais pessoas para luz ao invés de afastá-las.

Lembre - se das palavras de Jesus: “O que contamina o homem não é o que entra na sua boca e sim o que sai isso é que o contamina”. (Mateus 15V11) Não nos esqueçamos do nono mandamento: “não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Em outras palavras dependo da palavra que você sair por ai pronunciando isto pode livrar alguém ou levá-lo a morte.

Amigos à morte não é o fim, mas à morte não é o fim para aqueles que querem seguir realmente a Jesus, não só de lábios mais sim de coração. À morte não é o fim para aqueles que buscam adorar a Jesus em espírito e em verdade, para aqueles que buscam verdadeiramente o reino de Deus em primeiro lugar.

Como esta o seu desempenho neste papel? Como esta a tua vida hoje diante Deus? Agora neste momento como você se coloca na presença do Altíssimo? O que você diria agora se esta noite clareasse como uma manhã nunca vista antes, mediante o fulgor e glória com todo resplendor anunciando a chegada de Jesus? O que você diria? “Mestre seja bem vindo?” ou “que estes rochedos caiam sobre nós?”.

Irmãos a morte é um sono, mais para o verdadeiro Cristão! Para aquele que vive de fachada uma vida dupla ela será a justa condenação. Mas lembre-se, a guerra ainda não acabou você ainda pode escolher em que lado você pode ficar.

Amados irmãos do Senhor você quer viver para sempre? Você quer que Deus esteja sempre com você? Abençoando-te e te guardando de todo o mal?

A Bíblia tem aqui aconselhamento ideal pra você! Veja o que o Apostolo Paulo nos recomenda: Filipenses 4 V 8 “quanto ao mais, irmãos tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. “O que também aprendestes, e recebeste, e ouvistes, e vistes em mim isso fazei; e o Deus de paz o todo poderoso Senhor será convosco”.

Amém!

Abraços Márcio Nato

Comentários