Coração de Poeta

Quem é aquele que escreve frases curtas e lindas com um tom fumegante de amor?
Quem é este que quando todos se divertem em seus afazeres, ele se concentra nas belas palavras que enobrecem o coração e as faculdades inteiror?
Quem é este que enquanto as flores desabrocham, e as rosas se abrem, escreve sobre os mais puros dos sentimentos? Que trabalha para ver a caridade nascer no querer de cada semelhante...?
O Poeta, quem são os poetas e poetizas? Podemos dizer que são os que escrevem sobre o amor, paixão, sentimentos...
Poetas são tão inspirados que as vezês pensamos que "eles não tem dentro de sí um coração que possa sofrer danos". Mas, não é assim, o poeta é tambem um ser humano cheio de sonhos e planos, e que tem dentro do peito um "coração pequeninho e frágil como bolha de sabão". Poetas também se magoam e choram, Já conheci em minha vida homens e mulheres que foram e são verdadeiros poetas, e tambem já vi essas personalidades com o semblante machucado, e na minha meninice não entendia como que essas pessoas tão cheia de amor e inspiração poderiam também se entristecer.
Alguns já me classificaram como: "Márcio Nato O Poeta do Amor, o Príncipe que entende o coração das Mulheres" ( Elianne Dias), (Sulamita), ( Ricardo), (Enoque), (Reinaldo), (Lidiane) etc. Diziam isso pela forma de me expressar e pelas letras musicais que eu escrevia, por minhas histórias e contos nos meu tempos de colégio. Lágrimas vem ao meu rosto ao se lembrar de alguns amigos de escola, as vezes meu pensamento voa, e voa para tão longe que eu penso que não queria ter crescido, pois, se eu não houvesse crescido, eu não teria problemas de adultos, meu PaiVô não morreria e eu ainda podia morar no aconchêgo dos braços da minha MãeVózinha lá na quela roça, onde ninguém tira o sussego de ninguém.
Porém a Vida não é assim, assim como uma fruta, nós temos que crescer e amadurecer, alguns assim como as frutas caem verde pelo chão, outros apodrecem e de nada serve.  Acredito que nós temos que dar algo de bom de nosso ser para alegrar a vida de alguém.
Não entendia quando eu via grandes pensadores tristes, compositores que falavam de amor, com lágrimas no olhar, Não entendia! Mas, hoje eu posso entender o que se passa no coração de um poeta. Principalemten quando este é desapontado por confiar seus sentimenos.
Marcio Nonato Apenas Márcio Nato

Comentários