O Tanque de Bethesda



O Livro de João no capitulo 5 relata a história de um homem que há 38 anos esperava pela sua cura junto ao tanque de Bethesda em Jerusalém. Todavia, aquele ser humano jamais poderia ser curado, pois, sempre quando a água movia um outro ser entrava no tanque em sua frente. O Homem de acordo com o relato Bíblico era paralítico e, não podia mover-se só, necessitava do auxilio de alguém. Mas quem ajudaria aquele pobre homem? quem poderia coloca-lo no tanque das águas que purificavam e repreendia as enfermidades? Cada pessoa que ali estava, olhava atentamente o mover das águas para que pudessem mergulhar e afogar os seus pecados e as conseqüências de suas chagas.

Todos apenas pensavam em si mesmos e, nem se quer notavam ali talvez o pobre moribundo. Aquele homem não tinha se quer uma chance de mergulha no tanque de Bethesda. Então, o Poder que descia ao tanque se revelou em meio a multidão de enfermos e doentes, conhecendo e sabendo do estado daquele que aguardava por 38 anos o mover das águas, Jesus, começou um dialogo com o paralítico:_ Queres ficar são? perguntou-lhe Jesus, e o homem respondeu: _Como senhor se quando as aguas mexem não há ninguém que me ajude a entrar na agua, e quando vou já foi outro antes de mim?. Então disse Jesus: _ Levanta-te toma a tua cama e anda!
A Bíblia diz que imediatamente o homem se levantou e andou. Aquele homem não pode entrar no tanque de Bethesda, porem, o poder que descia, o dono do poder que emanava no tanque de Bethesda foi até ele.
Hoje aquele tanque de Bethesda ainda existe em Jerusalém, porém não executa mais os milagres que executava quando as águas se moviam. Hoje o tanque de Bethesda está mais perto de você do nunca! Basta apenas você Crer no dono do poder que é Jesus o Cristo e tudo em sua vida pode mudar. Creia... e leve Jesus, o verdadeiro tanque de Bethesda a quem precisa n`Ele mergulhar. E lembre-se, Ainda que você não alcance a benção física ou financeira, o maior milagre Deus já fez por você! Jesus o Cristo, morreu na cruz para nos dar a Salvação, e esse é o maior milagre que podemos receber, a vida eterna!
Abraços! Márcio Nato Pensando em sua Salvação

Comentários