Ao olhar Cruz.

Ele sofreu todas as humilhações e maus tratos que estavam reservados para mim e para você. Ele foi ferido, insultado, escarnecido e até pisoteado.

O levaram em julgamento injusto e como um malfeitor ele foi tratado. O acusaram sem provas, com atitudes de ódio trataram quem só falou de amor.

Menosprezaram aquele que ao mais humilde ser humano, desprendia o mesmo valor e atenção merecida a qualquer outra autoridade terrestre.

Ele não via se a pessoa era Budista, Católica ou Adventista ou Evangélica. Não queria saber se ela era Padre, Pastor, Presidente da República, Senador ou Governador. Jesus tratava com o mesmo e imenso respeito todos os seres humanos, o que importava e o que importa para Ele, era ensinar as boas novas dos céus: “Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz as Igrejas”, o seu compromisso era e é com a verdade do Pai.

Jesus o Cristo pregou a paz, o amor, o respeito e a misericórdia, cumpriu fielmente todos os decálogos dos Mandamentos Eternos de Deus. Mas, aqueles que diziam cumprir a lei, o maltrataram, mentiram, o caluniaram e o mataram, quebrando assim todos os ditos de moral e ética e respeito pelo próximo que Deus quer que tenhamos e que está descrito em sua “Santa Lei”.

Cristo foi brutalmente assassinado numa cruz por causa dos meus pecados e erros, “o castigo que me traz a paz, estava sobre Ele”. O Senhor desceu do céu e tomou forma de um simples bebezinho, apenas para nos ensinar o caminho do amor, da justiça e da igualdade. Ele curou os doentes, sarou as dores da alma, purificou muitos corações, “pelas suas pisaduras fomos sarados”, perdoou os nossos pecados tudo para que eu você tenhamos acesso ao céu de Deus.

Hoje, olho essa cruz e glorifico a Deus por ela vazia estar! Os grilhões, os espinhos, e nem os cravos puderam impedir que o meu salvador ressurgisse ao terceiro dia para confirmar para mim e para você a vida eterna.

E essa vida que proponho a você que adquiriu ou ainda vai adquirir este CD, (O Jovem Carpinteiro, um CD Cristocêntrico que retrata a vida de Cristo em forma de canções). Amados, através de Jesus o Cristo e por sua morte na cruz e ressureição, somos reconciliados com Deus, temos às nossas imperfeições e erros compensados e corridos pelo sangue de Jesus, e assim temos a chance de viver para sempre nos lares celestes.

Que essas canções o ajude a cada dia a ter mais comunhão com Cristo e com o nosso Deus e que o Espírito Santo te cubra de paz.

Abraços Márcio Nato






Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários