A Bíblia Sagrada ensina leitores a serem omissos e não participantes dos problemas socioeconômicos e políticos do mundo?

Acompanhe agora essa entrevista com o autor dessa fantástica coleção de livros que fora escrito há mais de dois mil anos atrás e, que foi traduzido para 2.539 línguas . 

Na Bíblia há inúmeras promessas de um mundo melhor, de um local onde as pessoas não mais precisaram sofrer a perda de um ente querido, fala-se até de uma terra que mana “leite e mel”. Tudo isso sem contar com a, indescritível, cidade de ouro e cristal que descerá do céu... Isso segundo o livro das revelações, Apocalipse.

Essas e outras maravilhosas palavras de conforto e esperanças, para os dias vindouros, estão no Sagrado Livro que fora inspirado por um grande autor de imensurável sabedoria, bondade, o Senhor Deus e, escrito por homens. Mas, será que a Bíblia, o livro deste incomparável autor, ensina as pessoas a serem omissas e despercebidas quanto aos acontecimentos que envolvem o mundo? Se sim, estamos aqui apenas sendo uns fantoches de um “deus brincalhão” que nos colocou no mundo só para se divertir com os nossos fracassos. Se não, e essa é a alternativa que eu creio. Pois, a Bíblia é um livro, para quem o ler com sabedoria, que faz mudar o comportamento e tem um poder transformador imenso, capaz de inovar totalmente o mais apático individuo. Então, estamos aqui para lutar por algo melhor e, detalhe importante dessa luta é que: podemos contar com o apoio de um Deus que detesta comodismo. Em entrevista com esse Maravilhoso Ser. Ele deixou claro que, podemos contar com o apoio de um Deus, que detesta corrupção e desigualdade social, “Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos” Tiago 5:4. Disse Ele e, ainda completou: “Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”, Tiago 4:6.

Deus em toda a história da humanidade, de acordo com os textos divinos, nunca desamparou os menos favorecidos e nem tão pouco mandou, ou ensinou aqueles que crêem em seu poder serem conformados com as opressões e “ditaduras” deste mundo. No livro de Romanos, pelos punhos do Apóstolo Paulo, ele diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”, Romanos 12:2. O Autor da Criação ainda enfatiza: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor”, Romanos 12:19. É claro que Deus não quer, de maneira alguma, que saíamos às ruas fazendo quebra, quebra ou algazarras, mas ele quer que nós sejamos atuante quanto ao nosso direito como cidadãos.

Deus o que o Senhor nos diz, devemos desistir de lutar por um lugar melhor enquanto o seu Filho não vem nos buscar? “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”, Romanos 12:21, declarou o Senhor. E quanto aos cristão, as pessoas, que são influentes que poderiam ajudar para construção de uma sociedade mais justa e digna para viver, o que o Senhor como criador de todos os seres vivente das terra tem a dizer? “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” Tiago 4:17, finalizou o Senhor.

  Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários