As Mulheres São Românticas e os Homens?


Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. 

Um dia memorável e importantíssimo para uma classe, cheia de classe, que faz fervilhar muitos corações masculinos. 

No entanto, o Dia Internacional da Mulher não foi conquistado ou atribuído ao público feminino com um buquê de flores. 

Mulheres corajosas e que lutavam por seus direitos foram aprisionadas e queimadas vivas em 8 de março de 1857, em uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, nos Estado Unidos da América do Norte. 

Mulheres operárias fizeram uma grande greve e reivindicavam melhores condições de trabalho. Elas exigiam a redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas as obrigavam a jornada de 16 horas), elas queriam também a igualdade salarial para com os homens - já que chegavam a receber até um terço do salário masculino, para executar o mesmo tipo de serviço - lutavam por tratamento digno, respeitoso dentro do ambiente de trabalho.

Porém, a manifestação foi reprimida com brutalidade e truculência. As mulheres foram contidas e aprisionadas dentro da fábrica. Que, logo em seguida foi incendiada. Naquele dia, aproximadamente, 130 mulheres tecelãs morreram carbonizadas num ato, totalmente monstruoso, covarde e desumano.

Então, só em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março seria o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas a data passou a ser reconhecida e oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de um decreto, que entrou em vigor só em 1975, ou seja, 118 anos depois.

Já para as brasileiras, uma grande conquista ocorreu em 24 de fevereiro de 1932, foi quando a classe feminista, depois de anos de reivindicações, tiveram direito ao voto.

O fato é que: Às mulheres mesmo que tenham  que se demonstrarem rudes em algum momento da história desse globo, mesmo que por alguma razão tenham  que agir com rigidez, ainda assim, elas são românticas e gentis por natureza.

Elas são meigas, carinhosas e amáveis. Mas sabem ser bravas, firmes e fortes na hora de lutar por seus direitos.

No entanto, elas são mulheres que amam...

Amam a mãe, amam o pai, amam o irmão e aprendem a amar os homens que, muitas vezes, nem sempre merecem o amor que elas têm a oferecer.

As mulheres são românticas e delicadas. E, não pense que uma caixa de bombom junto com um buquê rosa é o suficiente para deixá-las felizes e contentes. Isso não é o bastante. Pois, elas são mulheres que possuem em seu íntimo um coração repleto de sentimentos bondosos e amorável e que também, precisam de atenção.  

Elas são românticas... Elas são mulheres...

Elas se lembram da data do início do namoro, o dia do primeiro beijo... São capazes até de registrarem a hora o minuto e os segundos. É elas são de mais!

Elas são mulheres... Elas são românticas...

Mulheres guerreiras, mulheres de paz, mulheres são mulheres aqui, ali e em todo lugar... Elas são mulheres!

Elas são mães, são irmãs, são filhas, que um dia foram meninas. Umas agora são até bisa avós, mas continuam sendo mulheres.

No entanto, essas são mulheres mais idosas e ainda, mais e mais carinhosas.  Eis uma mulher com os cabelos brancos, mas com o coração repleto dos mais puros sentimentos de amor ao semelhante.

Dizem que coração de mãe “cabe todo mundo”. E no coração de uma avó caberia o universo inteiro? E se for falar do coração de uma tataravó então? Pois é, elas são mulheres!

Mulheres que ensinam e mulheres que aprendem. Há mulheres que a cada dia ensinam mais!

Mulheres educadoras, mulheres professoras, mulheres diretoras, governadoras, senadoras e até presidenta! Elas são mulheres, mulheres lindas e charmosas, inteligentes e estonteantes, e a cada dia mais poderosas... Elas são mulheres!

Mulheres que com jeitinho todo especial ensinam aos homens a serem homens de verdade. Que os assumirem compromissos e deixaremm de vadiagens. É amigo... Elas são mulheres!

As mulheres são românticas e os homens, antes que eram verdadeiros dinossauros, aprendem o verdadeiro romantismo com elas. 
Elas são mulheres...

Mulheres são românticas, e os homens?
Nós temos muito que aprender com vocês!
Feliz dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher!

Abraços... Márcio Nato  

Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários