No mundo nunca ninguém jamais viverá as suas emoções

São em alguns momentos que a vida se denota. Como os planos e, por que não dizer, os sonhos que pairam em nosso redor? Tudo o que você sempre precisou estava em suas mãos, próximo de você e não havia um alvo se quer que você fosse impedido (a) de alcançar. Esses momentos que você viveu, que nós vivemos, serão eternizados em nossos corações.


Tenha a clara e absoluta convicção, que nunca haverá no mundo alguém igual você. Ainda que você tivesse um irmão ou irmã gêmea, mesmo assim, não seriam iguais. Poderia ser, sim, semelhante, mas igual não. E talvez você pergunte, “mas por que não”? Eu explico. O seu gêmeo (a) jamais iria viver as mesmas emoções que você viveu. Ele (a) provavelmente, não teria os mesmo amigos que você e, ainda, talvez, até mesmo o seguimento profissional que viera a escolher, poderia ser diferente. É por isso que somos únicos...

Nem mesmo as impressões digitais seriam iguais ou semelhantes. Suas faculdades mentais, suas habilidades e gestos pertencem unicamente a você. E isso, é uma marca, um registro pessoal que sempre irão distinguir os seres humanos. Por mais parecidas que as pessoas podem ser, reafirmo, nunca haveria outro igual a você.

Passaram-se quatro anos e nesses quatros houve lágrimas, desilusões e sorrisos. Mas, certamente, as lágrimas fizeram-lhe crescer e colaboram produtivamente para um amadurecimento mais sólido. E, o que dizer dos sorrisos? Os sorrisos, propriamente, serviram para inserir mais gotas de felicidades em seus dias para tornar a sua vida feliz e ainda mais alegre.

A partir de agora vocês irão voar mais alto com as asas da liberdade. Vão e encontrem novos sonhos, desafios a serem superados, tornem possível e ultrapassem todos os vossos obstáculos e projetos, conquistem o vosso lugar o sol e não façam de vossa liberdade uma prisão.

Ninguém tem o direito de dizer a nenhum de vocês o que devem fazer, ninguém pode interferir no caminho de suas conquistas e felicidades plenas. Não permitam que seres fracassados, e de caráter frustrados e invejosos, minem os planos traçados para a glória que está reservada a você. A vida pode ser tudo aquilo que, você se puser e, ousar a sentir. Vão... Chegou a hora de dizer adeus... Mas, meus amigos queridos nunca se esqueçam dessa carta que escrevi a vocês.

Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários