Eu queria ser Peter Pan

Como eu queria ser uma eterna criança e poder brincar, brincar e brincar sem ter que me preocupar com o amanhã.

Gostaria de ter sempre os meus 10 anos de idade, para continuar brincando de carrinho – ainda que feito com lata de leite ninho – nas ruas do bairro onde cresci.

Como era bom aquele tempo bom... Um tempo em que eu vivia tão contente. Tempo em que não me preocupava com os problemas sócio-econômicos e político do Brasil, tempo em que nomes tais como de Beto Richa, FHC, Gustavo Fruet, Aécio Neves, Geraldo Alckimin e outros políticos chatos e gastadores da máquina pública, que há em nosso País, nem se quer passavam em minha cabecinha inocente.

Eu queria ser Peter Pan e viver na "Terra do Nunca".  Lá os vilões são facilmente detectados.

Seria mil vezes melhor lutar contra o Capitão Gancho e sua trupe de piratas, do que enfrentar a corrupção impune que assola o meu País.  A justiça criada para fazer justiça, é morosa. E, para alguns casos, onde ela deveria ser cega, ela abre os olhos e enxerga o que não deveria ver.

Eu queria ser Peter Pan! Queria poder voar pelo céu sem precisar de avião, queria poder morar numa árvore e não ter mais impostos ou contas a pagar.

Nossa! Como eu queria ser Peter Pan...

Eu queria rever meus amigos de infância, e aproveitar para fazer todas as atividades de crianças que não realizamos. Não realizamos, porque o tempo passou de pressa e nós crescemos.

Eu queria ser Peter Pan... Não mais ter que votar, nem escolher o futuro corrupto ou  demagogo que irá comandar a minha prefeitura da Cidade, Estado ou País. Na "Terra do Nunca" não tem nada disso! E, é por isso que, eu queria ser Peter Pan.

Eu não queria crescer, nem me envolver, não queria conhecer o ódio, a maldade e nem tão pouco o tal de amor...

Eu só queria ser para sempre uma criança e brincar sob a luz das estrelas e os raios de luar esperando um novo dia, quando o sol com seus raios quentes iria chegar.
Eu só queria ser criança para sempre...

Queria ser Peter Pan.

Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários