Queima-me Senhor

Nunca disse e nem jamais afirmei que sou um ser perfeito. Antes, ao contrario, digo e confesso que: Sou totalmente errôneo e muito pecador.

Amigos, dos seres humanos que existem na face da terra, eu sou um dos mais  imperfeito. Tenho em mim um gênesis de procedência maléfica que a toda hora quer impetrar o mal.

 Esse DNA pecaminoso que nasce com cada ser humano é o que faz de mim, e muitas outras pessoas, ruim e intolerante muitas das vezes.

E é travada uma luta continua de supremacia entre o bem e o mal em nossos corações. Muita das vezes, infelizmente, o mal prevalece causando manchas.

E essas manchas nos fazem chorar e também nos trazem sofrimento, agonia, dor e como consequência visíveis, as lágrimas surgem banhando o rosto até mesmo como uma forma de alívio temporário de dor.

Aí, movidos pelo erro, machucamos quem nos ama e somos feridos por quem amamos. O que era bonito se torna feio, as doces lembranças se tornam como uma cidade devastada por bombas que ficam em ruínas. Nada do que se viveu se completou, ou é mais digno de recordar.

Mas, em meio a essa tormenta de angústia e desolação, existe para nós um álibi. Há para nós uma porta de saída emergencial. Existe, literalmente, uma luz no fim do túnel.

Meu amigos (as) que me leem, há uma esperança para o nosso DNA e gêneses pecaminoso. Essa esperança é Jesus o Cristo! Só Ele é quem pode transformar, de maneira tremenda, o meu ser. Ele pode fazer de nós pessoas melhores!

Quero ter em meu ser, no meu viver, a luz que possa resplandecer e curar, moldar todos os meus defeitos de caráter. Essa luz, oriunda do Espírito Santo de Deus,  pode tirar de nossos corações toda mancha de escuridão.

Eu preciso diariamente de uma mudança radical. Mas só Deus tem esse pode. E, por meio de Cristo,  pode me proporcionar essa mudança..

Ele pode com brasas vivas retiradas do altar, queimar as minhas iniquidades e imperfeições. Com um fogo abrasador, Ele pode purificar todo o meu coração. E ainda, cingir os meus lábios e fazer de mim e você transmissores de bençãos e não mais de maldição.

Por isso, hoje, peço:__ Queima-me Senhor, molda-me, transforma-me de acordo com o teu querer.
E mais, Senhor, faça-me voltar para o tudo que é puro e que vem de Ti. Fragmenta as minhas palavras e renova inteiramente os sonhos e planos do meu coração Jesus...



Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários