Sem Você...

Já não sei mais como fazer para seguir este caminho. Sem você, tudo perdeu o sentido, a minha estrada não é mais tão brilhante e reluzente como antes. Diga-me se é possível viver assim?

Os meus passos já não são tão firmes... Hoje, ando tropeçando em minhas próprias pernas e cambaleando pelas ruas. Perdi a direção, em algum lugar, perdi a direção.

O leme do meu barco foi quebrado, o volante do carro não segue o meu comando, partiu-se a barra da direção.

No mar, estou à deriva. Na terra, estou à perigo de uma eminente batida. Ah! Se eu estivesse no ar, seria um mero candidato achocar-me contra o chão como um avião desgovernado. Mas não, não estou no ar, nem no mar e nem na alto estrada rumo a lugar nenhum... Eu estou perdido dentro de mim.

Como pude pensar que sem ti seria fácil de viver? Como pude acreditar nos meus preceitos e caminhos incertos? Como fui confiar na minha própria força, se, no fundo, eu já sabia que não possuia força alguma?

Olho para fora da janela do meu carro, vejo às árvores e os objetos inanimados passando por mim como vultos. Vejo o sol se pondo por entre as nuvens do infinito e penso, o que se esconde além das colinas e pastos verdejantes?

Não demora muito e, logo por de trás de uma das grandes montanha, eis que surge a dama da noite com o vestido de prata, lindo e inconfudível. Ela possui raios espledorosos que acalmam o meu olhar e me ajudam a te enchergar.

A dama da noite, prateada no céu, fez-me entender que: O Senhor nunca me abandonou, eu é quem nunca soube te ver e sentir bem pertinho de mim.

Aí entendi que, Deus se revela aos seus nas coisas mais simples e sublimes da vida. Compreendi que, mesmo nos momentos de tormenta e provações, Ele nos pega no colo e nos ajuda a atravessar, se as ondas das dificuldades quiserem nos afogar.

O Senhor recuperou o meu leme, acertou a minha direção e pôs-me no caminho da justiça outra vez.

Quer que Ele faça o mesmo com você? Então, "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n`Ele e o mais Ele fará".



Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários