Não se preocupe, seja feliz!


Em algum lugar desse mundo enorme e redondo, cheio de gente careta e de pessoas quadradas, existe um alguém que é aquela pessoa que Deus criou especialmente para que você possa ser feliz, ao lado dela.

E o importante é saber que, essa pessoa pode ser umas dessas pessoas caretas, ou quadradas, e talvez, você olhe a primeira vista e até ache ela sem graça ou sem sal. Mas o mais importante disso tudo, é que ela vai te amar incondicionalmente independente da cor dos teus olhos ou do fio de seu cabelo. Ela vai te amar... Ela vai se importar tanto com você, que ela vai querer saber como foi o seu dia, o que de melhor aconteceu nas horas em que ela esteve distante de você!

Ela não vai te amar pelos bens que você tem, ou pelas roupas que veste, nem tão pouco pelo carro que você dirige, pela casa que você possui, não vai querer saber se você vive de favores na casa de alguém ou se paga aluguel. Ela vai te amar, gostar de você, pelo simples fato de você existir...

Ela não vai querer saber se você vai se tornar gordo em demasia no futuro, ou se terá ou não um corpo sarado. Ela só vai querer te amar tenuemente, ou seja, de pouco em pouco te mostrar o enorme amor que sente por ti.

Essa pessoa “careta”, “quadrada” e sem jeito, será aquela por quem você tem esperado. É aquela que, no meio da escuridão, será a luz para o teu caminho. Nas noites mais sombrias, ela será o teu conforto. Nos dias mais frios, será o teu aconchego... É aquela pessoa que, na falta de estrelas, será a tua lua.
Então, tenha a certeza que em algum lugar desse mundo redondo e ao mesmo tempo quadrado, careta e sem expressão, há um alguém especial, cheio de brilho e glamour esperando por você.

Por tanto, “não se preocupe, seja feliz”. E, agradeça ao autor da criação por mais um dia você ter a oportunidade de abrir os olhos, sair de sua cama e poder caminhar rumo as tuas conquistas.

Agradeça-o por Ele ter posto em teu caminho pessoas que o mundo considera quadradas e caretas, mas que no fundo do intimo são donas de uma extrema nobreza.
Agradeça-o sempre por você não ser igual a todo mundo, embora, aos olhos dele, todos sejam iguais e tenham o mesmo valor, o seu DNA é diferente. Ninguém tem os mesmos sentimentos, ternura, afeto, carinho, amor iguais aos que você pode demonstrar.

E não se esqueça de agradecer a Ele também, quando nesse mundo redondo, embora quadrado, aparecer aquela pessoa careta e sem jeito, assim como você, aparecer para permanecer ao teu lado para sempre. Pois, no fundo, no fundo, tanto você quanto ela serão raridades e pedras preciosas deste mundo azul.

Agradeça-o pelas vezes que o vento te arremessou contra o cais e que o temporal e as bravas ondas do mar tentaram te sucumbir, agradeça-o por Ele ter posto no teu caminho essa pessoa entre aspas quadrada e sem jeito, mas que deu fim ao seu porto solidão. Não se preocupe, a partir de agora seja feliz.

Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários