A História de Marcos Fernando

Marcos Fernando tem 24 anos, é mecânico mais há muito tempo almeja mudar de profissão.  Marcos trabalha com o pai já há mais de 15 anos, na oficina que o senhor Aroldo montou no próprio quintal de casa. 

Os trabalhos de pai e filho são ótimos, tanto que a oficina vive sempre lotada com os mais variados modelos e tipos de carros. No entanto, Marcos gosta é mesmo é de cantar. O rapaz, nos finais de semana, sai com o amigo Christian e ambos formam uma dupla e vão cantar nos barzinhos do local onde vivem.

Marcos já pensou na possibilidade de abandonar a carreira de mecânico e se ingressar de vez, com o amigo Christian, na carreira de cantor. Porém, ele pensa no pai. E em toda estrutura que o velho Aroldo montou para deixar para o filho quando ele se for.

Os serviços na oficina não param de chegar, lá trabalham Marcos, o pai Aroldo e mais dois funcionários. Já a mãe de Marcos dona Guilhermina, ajuda na contabilidade.

Marcos com Christian já montaram até uma banda, para fazerem pequenas apresentações no lugar onde vivem.  Seu Aroldo já conversou com o filho sobre essa possibilidade, ele disse que não se opõe, mas que o filho deva pensar bem. Pois, esse mundo é um mundo de ilusões. E, os que eles tem agora é algo sólido e não escorado ou firmes em nuvens.

O rapaz sabe que as palavras proferidas dos lábios do pai são sábias e coerentes, mas como explicar isso para um sonho que fica latejando no coração e da mente daquele que em seu peito reservou espaço para sonhar?

Marcos Fernando não está totalmente feliz, ele almeja algo que está em seu coração desde a sua infância. Desde menino ele brincava de cantor. Porém ele nunca teve a chance ou a oportunidade de ao menos tentar realizar esse sonho. Agora ele entende que o momento é chegado e que ele pode alcançar um lugar ao sol ou melhor entre as estrelas.

No entanto, mesmo que o glamour e as ostentações não venham, Marcos quer apenas viver ou sentir o momento do sonho que em seu coração durante algum tempo esteve adormecido e agora desponta como uma que nasce para clarear a noite mais escura.

Marcos quer e pretende fazer a carreira de cantor com o colega, mas também não quer entristecer o coração do velho pai, que com muita dificuldade e luta construiu uma oficina de automóveis. Oficina esta que tem um enorme respeito e reputação na região.

No lugar de Marcos o que você faria? Abandonaria o trabalho na oficina com o pai e seguiria o sonho que persegue ou deixaria de sonhar e continuaria no mesmo lugar?


Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários