Você vai superar as dificuldades, meu amigo

Sei que os últimos tempos não têm sido nada fáceis para ninguém. A vida é por vezes inconstante e as dificuldades deixam as pessoas atribuladas, nervosas pessimistas e às vezes sem direção.  Em dado momento os problemas, as dificuldades, as lutas são tão intensas, que nós caímos varias vezes no ringue.  Essas tormentas chegam a alturas tão densas, que nós não encontramos saída para solucionar os nossos problemas e por mais que tentemos algo, tudo parece sair ao contrário.

Mas você sempre lembrar de que nada do que passamos aqui nesse mundo deixa de ser assistido, pelo o autor das galáxias e constelações inalcançáveis pela visão humana. Não se esqueça dos exemplos deixados por ele de como triunfar na vida.

Nos momentos difíceis da vida, sempre haverá alguém iluminado para nos dar os melhores conselhos. E, te asseguro e posso prometer que também estarei do seu lado, para superar todas as tuas tribulações e até mesmos as situações mais adversas.

Depois de uma terrível tempestade, o sol sempre vem irradiante, com um brilho intenso e assim abençoa o novo dia que nasce.  Por isso, por mais duro que esteja sendo, por mais que esteja sendo forte, as pancadas da vida, não esmoreça agora, meu amigo (a), não abaixe seus braços, mantenha sua guarda erguida.

Você é uma pessoa que aguenta mais do que pode imaginar, você é alguém determinado. Se mantiver seus olhos fixos em suas metas e suportar estas adversidades, seus sonhos poderão continuar vivos e você será bem sucedido ou sucedida. Eu acredito que você vai conseguir vencer todos os momentos ruins que têm surgido e essa fase negra pela qual estás a passar. Tenha fé, acredite que sempre uma bela rosa há de nascer por entre os pinhos de um jardim mal cuidado. Não desista de sonhar, aconteça o que acontecer. Acredite em você.

As pessoas podem ser frias como gelo, elas poderão te desprezar e te humilhar, falar mal de você, tentarão até te incriminar se você deixar... Mas não permita que elas o façam.

Demonstre tudo ao contrário, o que disserem, o que falarem, mostre diferente. Abrace e deseje o bem para quem te maltratou e te quer mal. Faça do seu estilo de vida um exemplo a ser seguido, esqueça as palavras torpes, tire do coração qualquer índole de maldade, pense só no bem. E assim, você vai conseguir superar qualquer tormenta.

Não se incomode se te excluem das conversas que julgam interessantes, não se irrite se não te convidam para ir aos melhores lugares que classificam, ou se você é impedido de entrar nos locais onde gostaria de estar. Apenas acredite que alguém está assistindo você...

Acredite que toda dor ou lágrima que você já derramou aqui, não foi em vão.  Saiba que você é pedra preciosa, você é uma pessoa linda cheia de defeitos como qualquer outro, mas eu sei e sei também que você sabe que suas qualidades superam os teus defeitos.


Então, meu amigo, minha amiga, levante essa cabeça enxugue às lágrimas e vamos vencer juntos mais essa prova que a vida nos oferece, e lembre-se nós nunca estamos sozinhos, o governador das Galáxias olha por cada um de nós. Nós não estamos lutando sozinhos, acredite....

Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários