Álcool x Vida


O estimulo ao consumo do álcool tem se consolidado em canções, muitas vezes no humor e claro nos Megas produções comerciais de TVs e Rádio e outras mídias.  Em 23 de Dezembro de 2000 entrou em vigor a lei que proíbe a propaganda ao estimulo ao consumo do cigarro ou qualquer outro produto ligado ao tabagismo.  Sendo autorizada a propaganda do mesmo só no próprio produto, mas, no entanto, trazendo em sua embalagem as causas que o consumo pode ocasionar ao usuário.



A cada ano, cerca de 8 mil pessoas morrem em decorrência do uso de drogas lícitas e ilícitas no Brasil. Um estudo elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que, entre 2006 e 2010, foram contabilizados 40,6 mil óbitos causados por substâncias psicoativas. O álcool aparece na primeira colocação entre as causas, sendo responsável por 85% dessas mortes.

De acordo com esses dados, assim como foi proibida a propaganda do cigarro nos meios de comunicação, na sua opinião, você acha que também deveria existir uma lei que restrinja as propagandas do consumo das bebidas alcoólicas na mídia?

Poesias & Crônicas de Márcio Nato