Entre as Loiras e as Morenas

Na imagem, lemos a seguinte frase: "Estudo Aponta que Morenas são melhores amigas e esposas".

Não sei se isso é verdade, não sei até onde a cor da pele, ou o cabelo, definiria o caráter de alguém.
Só sei que no mundo há gente boa e gente má.

Loiras ou morenas, não importa. sendo loira ou morena é uma mulher. E, uma mulher linda é aquela, como qualquer um outro ser humano, tem suas qualidades e defeitos, perfeição e imperfeição no caráter, como qualquer outro ser racional que habita nesta terra, ela tem a escolha de ser ou não melhor.

Acredito que todas as pessoas tem o direito de escolher  ser o que quiser que seja. E não é a cor do cabelo, ou a cor da pele, que irá contribuir para essa definição. Tanto para o lado negativo ou positivo da escolha para vida. É a  formação e integridade do caráter que irá escrever a história de seus dias.

Não será a roupa que usa que vai fazer com que ela seja boa ou má o suficiente. Mas sim, o que ela levar e produzir dentro do coração.

Uma mulher íntegra vale mais do que mil moedas de ouro.... Uma mulher honesta, vale mais do que duzentas moedas de prata... Uma mulher de caráter é mais valiosa do que pedras de safira.

Um dia vi, numa Rede Social, a seguinte postagem numa fotografia: "Se você tivesse que escolher entre viver um amor verdadeiro ou ficar com alguém que tenha um cartão de créditos sem limites, o que você escolheria?". 

Bem, não preciso mencionar o número de mulheres que comentaram dizendo que escolheriam o cartão de créditos. não vou nem dizer o alguém, pois elas não escolheram a pessoa, mas, sim, o que esta ´pessoa tem a oferecer. Não posso precisar se falaram sério, ou se só queriam tirar uma "ondinha". Mas o que eu sei é que, "a boca profere aquilo que o coração transborda". No entanto, neste caso, no lugar de boca, podemos dizer os "dedos". Ou seja, os dedos escrevem aquilo que o coração está cheio. Ao meu ver, mesmo que quiseram tirar uma "fita", para mim foram fúteis...

Disse, um a poucas linhas acima, que: "Uma mulher íntegra vale mais do que mil moedas de ouro". E, nesse caso, quanto vale uma pessoa que pensa ou age desta forma? Que sacrifica o amor verdadeiro em prol de bens materiais? Quanto vale para você um alguém que te julgará pelos bens que possui e não pelo que você tem no coração e que com garra e trabalho irá conquistar?

Não precisa ser loira, morena, ruiva ou negra... A integridade, a honestidade a hombridade nasce com cada um e é lapidada no decorrer de nossa existência.  Não há nada maior do que um coração humano reto.

Não será a cor de nossos cabelos, ou de nossa pele, que irá determinada o tipo de ser humano que seremos. Mas sim, as escolhas que faremos no decorrer da vida. Isso sim, ira definir e revelar a nossa dignidade e a nossa verdadeira formação de caráter.

Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários