Corações quebrantados são como cristais quebrados

"Só Ele cura os quebrantados de coração, e cuida das suas feridas. Sabe o número de todas as estrelas, e as chama cada uma pelo próprio nome". Salmos 147:3,4.

 O mundo em que vivemos é um mundo de corações estilhaçados. Corações são como cristais que se quebram quando caem. Um cristal quebrado não tem mais conserto, o que nos resta é lembrar de como aquela pedra era linda antes de ser despedaçada, assim também é o nosso coração. A diferença é que nós temos um restaurador de corações, e, diferente do cristal, o coração pode ser restaurado, refeito, remodelado. O Restaurador de corações, pode fazer tudo novo de novo! Isso não é surpreendente? Não é bom saber que temos um especialista em cuidar de corações partidos?

Meu amigo(a), só Cristo pode colocar no lugar certo cada pedacinho de um coração que foi dilacerado, Só Ele tem o poder para unir esses estilhaços e formar do zero, ou seja, pegar aquele coração que foi destroçado, espedaçado, destruído e velho pelo tempo da dor, em um novo coração puro e sem mácula.

Só Cristo pode cicatrizar, de uma vez por todas, as feridas abertas e causadas por corações de pedra e sem afeto. Deus, por meio de Jesus, faz com que a derrota se torne vitória. Acredite!

Ele sabe de todas as coisas, ninguém pode fugir dos olhos vivos do Senhor, Ele vê além do mais profundo abismo, sabe todos os meus segredos, Ele tem ciência daqueles segredos ocultos e que eu nunca se quer revelei para ninguém, Ele conhece cada um dos meus desejos, Ele sabe a onde piso, o que faço e quem procuro, até quantos fios de cabelo que existem na minha cabeça e em todo o meu corpo, Ele sabe. Não é brincadeira, até os que já caíram ele tem a soma correta!

Sabe o que mais? Ele nunca vai te chamar por um apelido desconhecido, e nem vai te chamar: "Ei, moça, moço, senhor, senhora, rapaz, menina", não, Ele não.  Pois, assim como as estrelas, ele conhece cada um de nós pelo nome.

Preste muita atenção nessas últimas palavras: Tenha a plena certeza de que, se você permitir, Ele também vai restaurar por completo o teu coração quebrantado, Ele vai curar todas as feridas da alma, vai fazer sumir as cicatrizes do interior e enxugar dos nossos olhos toda a lágrima. Mas, temos que permitir.

Poesias & Crônicas de Márcio Nato

Comentários